10 dicas para preparar a loja e turbinar as vendas
Comércio deve investir no Dia das Mães. Dada a importância da data, os comerciantes devem se dedicar, e muito, para atrair clientes e vender bastante, diz Pinto. Vale, inclusive, aumentar a comissão dos vendedores, criar um ambiente aconchegante para o cliente e caprichar na experiência.
Vivemos a era das experiências. O cliente quer continuar pagando o preço, mas o empreendedor tem de entregar valor com a venda para que a experiência seja memorável
Ênio Pinto, gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae
Comércio deve começar a divulgar promoções agora
Consumidor já começa a pensar no Dia das Mães. Para Marcelo Solimeo, economista-chefe da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), assim como o consumidor já está procurando alternativas para presentear as mães, os lojistas devem iniciar a divulgar das suas promoções, quanto antes, para atrair o cliente para o estabelecimento.
O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio, por isso a concorrência é muita. O lojista precisa começar a trabalhar as ofertas e promoções agora para garantir boas vendas
Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP
Expectativa é de aumento nas vendas. A previsão é que as vendas para o Dia das Mães tenham um crescimento entre 2% e 3% em relação ao ano passado, segundo Solimeo. A maior parte dessas vendas deve se concentrar no comércio eletrônico, de acordo com ele, que vem ganhando cada vez mais plataformas de comercialização.
Matéria: UOL Economia