Notícias

22 irregularidades são encontradas durante operação da Light no Recreio

Operação contra furto de energia

Divulgação

Uma pessoa foi conduzida para a delegacia e vinte e duas irregularidades foram encontradas durante uma operação da Light contra furtos de energia elétrica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.  

A ação realizada nesta quinta-feira (4) teve o apoio da Polícia Civil. As irregularidades foram encontradas em estabelecimentos como uma hamburgueria, um lava-jato e restaurantes. O responsável por um hostel foi levado pelos agentes à delegacia da região.

De janeiro a março desse ano, a concessionária regularizou mais de 1.200 ligações clandestinas e normalizou quase quarenta mil instalações.

A Light estima que as fraudes já registradas em 2024 totalizam um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões mensais à empresa. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até oito anos de prisão.

O superintendente de recuperação de energia da Light, Bruno Rodrigues, destaca que a cada dez clientes regulares, há outros seis que furtam energia:

“Além de ser uma prática criminosa, o furto de energia também coloca em risco a segurança de toda a sociedade. Aqui na Zona Oeste, estamos com uma ação concentrada, com cerca de 400 profissionais e todo o apoio da Polícia Civil para a execução dessa atividade. E para se ter uma ideia do tamanho do desafio, a cada dez clientes regulares, nós temos outros seis clientes que praticam esse furto de energia.”

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo