Moro reforça parceria com Tarcísio em campanha e quer copiar programa para saúde

Pré-candidato ao governo do Paraná, o senador Sergio Moro (PL) pretende adotar medidas implementadas por Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo. Ele pretende reforçar o discurso da parceria entre os estados na campanha, e cogita propor eventos conjuntos.
Uma das ideias defendidas por Moro é adotar uma versão paranaense da Tabela SUS Paulista, implantada por Tarcísio, que paga valores maiores do que os nacionais em procedimentos médicos.
Segundo o governo paulista, isso levou a um aumento de cirurgias, exames e consultas no estado. O número de cirurgias de mama, por exemplo, cresceu 30% em 2025 em relação a 2022.
Moro vai concorrer com apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato a presidente, e recentemente colaborou na formulação do plano do presidenciável para a área da segurança.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de São Paulo



