Argentina leva mais de 500 quilos de carne para a Copa

Tem seleção que leva equipamentos extras. Tem seleção que reforça a equipe médica. E tem a Argentina, que faz questão de levar o churrasco.
Um detalhe chamou a atenção na equipe que entra em campo nesta segunda-feira (22/6), às 14h, contra a Áustria: a delegação desembarcou nos Estados Unidos com mais de 500 quilos de carne bovina argentina para abastecer jogadores e comissão técnica ao longo da competição. Na estreia, o time de Messi e companhia bateu a Argélia por 3 a 0.
A carga inclui alguns dos cortes mais tradicionais do país vizinho, como vazio, lombo, matambre, costela e bife de chorizo. O objetivo é manter a rotina alimentar dos atletas durante o torneio, mas a escolha também carrega um significado cultural. Na Argentina, o churrasco está longe de ser apenas uma refeição: é encontro, celebração e parte da identidade nacional.
Globo Rural

