Esporte

Abel enfim é premiado, e Santos domina time ideal do Paulista; veja escalação

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol premiou os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2024. O torneio chegou ao fim neste domingo, com o título do Palmeiras, que venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz Parque.

Os dois finalistas, aliás, dominaram a seleção do campeonato. O Peixe foi representado por seis jogadores, enquanto o Alviverde teve três nomes. Ainda há um atleta do Novorizontino e outro do Red Bull Bragantino.

O time ideal, portanto, ficou com: João Paulo (Santos); Hayner (Santos), Joaquim (Santos), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Joãos Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino); Endrick (Palmeiras), Flaco López (Palmeiras) e Guilherme (Santos).

Desencantou!
Já o prêmio de melhor técnico ficou com Abel Ferreira. O treinador, tricampeão pelo Palmeiras, ficou com o prêmio pela primeira vez. Mesmo campeão do Estadual nas temporadas de 2022 e 2023, o técnico ainda não havia sido eleito o melhor no cargo.

Na primeira oportunidade foi superado por Rogério Ceni, então técnico do São Paulo, e no último ano Thiago Carpini, que comandou o Água Santa na ocasião.

Craque
Endrick, do Palmeiras, foi o melhor do Paulistão 2024. O garoto, que já está vendido ao Real Madrid, foi peça fundamental para o título alviverde. Ele disputou nove partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Artilharia
Flaco López, do Palmeiras, foi o artilheiro do Campeonato Paulista. O argentino, titular na equipe de Abel Ferreira, marcou dez gols em toda competição.

Craque da Galera
Diego Pituca, do Santos, foi eleito o Craque da Galera do Paulistão 2024. O volante recebeu 53% dos votos em eleição popular.

Para conquistar o prêmio, Pituca superou João Paulo, do Santos (39% dos votos), Endrick (7%) e Raphael Veiga (1%), ambos do Palmeiras.

Revelação
Rômulo foi eleito a revelação do Paulistão 2024. O meia, que também levou para casa o prêmio de Craque do Interior, se destacou pelo Novorizontino e se transferiu para o Palmeiras ao término da competição. Ele fez 12 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Golaço
Otero, do Santos, ganhou o prêmio de gol mais bonito do torneio. O tento saiu ainda na primeira rodada, na vitória de 1 a o sobre o Botafogo-SP.

Prêmio Djalma Santos
A equipe premiada com o Troféu Djalma Santos foi o Mirassol. O prêmio é dado para a equipe com menos faltas e cartões no torneio.

Trio de arbitragem
Flavio Rodrigues de Souza (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis (assistente), Neuza Inês Back (assistente), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR) e Vitor Carmona Metestaine (AVAR) foram eleitos o Melhor Trio de Arbitragem do Paulistão.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo