Política

Advogado e ex-secretário estadual assumirá pasta da Justiça na gestão Nunes

O advogado criminalista Fernando José da Costa foi convidado nesta quinta-feira (4) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para ser secretário municipal de Justiça.

Ele deve conversar pessoalmente com Nunes nesta sexta-feira (5) na prefeitura acompanhado do ex-governador Rodrigo Garcia, com quem trabalhou na gestão estadual.

Atual coordenador do curso de Direito da Faap, Costa foi secretário de Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa nas gestões Garcia e João Doria. Entre seus clientes atuais e recentes estão o Bradesco (no caso da falência das Lojas Americanas) e a apresentadora Ana Hickmann.

O advogado substituirá na pasta a professora Eunice Prudente, que deve ser deslocada para outra função na administração Nunes.

Costa chega à prefeitura em um momento de acirramento do debate público e com a aproximação da campanha eleitoral.

A gestão Nunes vem sendo questionada por adversários, especialmente Guilherme Boulos (PSOL), pela grande quantidade de contratos emergenciais e sem licitação em obras públicas.

Uma das tarefas do novo secretário será defender a legalidade desses contratos, aproveitando a boa interlocução que tem com o Poder Judiciário.

Costa tem dois doutorados na Itália, o novo secretário é autor de mais de dez livros jurídicos. Também preside o Lide Justiça, do grupo criado por Doria.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo