Economia

Aeroporto na Áustria ‘ajudava’ turistas que queriam ir para Austrália?

Mas essa crença foi causada por uma propaganda de uma empresa que fabrica sistemas de segurança e comunicação, a Commend International. O anúncio foi instalado em 2009, passou por uma reformulação em 2018 e foi removido em 2022.

A mensagem completa ficava na área de retirada de bagagens, e informava:

Desculpe, aqui é a Áustria, não a Austrália! Precisa de ajuda? Aperte o botão. A Commend fornece segurança e comunicação. De Salzburgo para o resto do mundo. Mesmo nas situações mais improváveis.

Apenas do final de 2023 para cá é que esse boato passou a ser desmentido com mais intensidade, rendendo publicações nas redes sociais do aeroporto e da empresa.

Em nota enviada ao UOL, a fabricante explica que essa brincadeira tem origem na confusão causada na língua inglesa entre os dois países. Ao mesmo tempo, quem nasceu na Áustria costuma responder quando questionado sobre o local onde nasceu que é da “Áustria, mas não há cangurus na Áustria”.

A própria Commend explicou que, no final de 2023, um canal influente postou a imagem afirmando que o botão de ajuda era real, e que havia uma equipe para prestar suporte técnico para os viajantes.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo