Agência Bori oferece curso para jornalistas sobre alimentação orgânica no Brasil
A disponibilidade de alimentos orgânicos no Brasil ainda é insuficiente para suprir a crescente demanda da população, segundo estudo apresentado pela Agência Bori em 2023. Pensando nisso, a iniciativa, que tem como objetivo aproximar a ciência da sociedade por meio da imprensa, irá promover um evento voltado a jornalistas para discutir as perspectivas e os desafios da alimentação orgânica no país.
O encontro gratuito será realizado pelo Zoom no dia 10 de abril, das 10h às 11h30, com a presença de Andréia Vigolo Lourenço, doutora em desenvolvimento rural e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Isabel Silva, doutora em agronomia e atualmente gerente executiva de formação e qualificação na Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, em Brasília.
As especialistas irão abordar os entraves da produção de alimentos livres de agrotóxicos no país e as possíveis contribuições da ciência para mudar esse cenário.
Poderão participar os profissionais de imprensa cadastrados na Bori e inscritos no formulário de participação até a próxima segunda-feira, dia 8 de abril. A confirmação da inscrição será enviada por email no dia 9, com o link da chamada no Zoom.
Serviço
Coletivas Bori: “Alimentação orgânica no Brasil: perspectivas e desafios”
Data: 10 de abril
Horário: das 10h às 11h30
Local: online, no Zoom
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de São Paulo