Tecnologia

agora é possível controlar o carro com os olhos!

Parece algo além da compreensão, mas uma empresa chinesa, a Honor, revelou ao mundo nos últimos dias uma tecnologia que faz com que seja possível um carro ser controlado apenas com os olhos do usuário e um aplicativo de celular. As informações são do site CNBC.

Leia mais:

O Magic 6 Pro, smartphone lançado no MWC 2024, em Barcelona, seria o responsável por realizar tal proeza. Em sua coletiva de imprensa no evento, a Honor apresentou a tecnologia de rastreamento ocular no aparelho. Trata-se de um uso de câmeras selfie e inteligência artificial para rastrear para onde seus olhos estão olhando na tela.

Parte da demonstração dessa tecnologia envolvia controlar um carro. O aplicativo de rastreamento ocular aceitava quatro comandos feitos pelos olhos do usuário: partida do motor, parada do motor, retrocesso e avanço.

Depois, foi apresentado também um vídeo sobre esse recurso. Nele, é mostrado como ao usuário olhar fixamente para um dos comandos, como o de avançar, o carro prontamente realizaria a função.

A Honor não especificou uma data de lançamento dessa ferramenta, nem mesmo se planeja lançar junto a um fabricante de automóveis. Nesse momento, a empresa chinesa vem concentrando seus esforços em exibir as novas tecnologias de seus dispositivos, explorando cada vez mais o uso de IA para trazer novidades exclusivas.

O rastreamento ocular ainda pode fazer mais coisas

  • Ainda fazendo uso da tecnologia de rastreamento ocular, outros recursos poderão ser usados no Magic 6 Pro da Honor.
  • Uma das mais interessantes é a capacidade de abrir um aplicativo apenas olhando para o seu telefone.
  • Ao aparecer uma notificação de algum aplicativo na parte superior da tela, o rastreamento ocular permite que o usuário apenas olhe para a notificação e ela se abrirá no celular.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo