Alesson brilha e Vila Nova vence Ponte Preta de virada por 2 a 1 em Goiânia
Futebol
Atacante marcou duas vezes e chegou aos 10 gols nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.
O Vila Nova venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em noite inspirada de Alesson, que brilhou ao marcar os dois gols da vitória do Tigrão nesta segunda-feira (11/11), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, o Colorado chegou aos 55 pontos e complicou a vida do time de São Paulo, que segue na zona de rebaixamento, com 38 pontos.
Primeiro tempo
Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, a Ponte Preta se lançou ao ataque logo aos dois minutos de jogo. Iago Dias recebeu a bola pela esquerda, clareou para o pé direito e chutou à esquerda do goleiro Dênis Júnior. Cinco minutos depois, Iago Dias apareceu de novo para cabecear por cima do gol.
A resposta do Tigrão veio aos 12 minutos, em cobrança de falta de Rian, que mandou a bola por cima do gol defendido pela Ponte. A finalização não abalou os visitantes, que quase abriram o placar aos 16 minutos em cabeceio de Hudson, que parou em uma boa defesa de Dênis Júnior.
A pressão da Ponte Preta não demorou a surtir efeito. Aos 29 minutos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti de Rian em cima de Iago Dias. A penalidade foi convertida por Elvis, que bateu forte no canto, sem chances para o goleiro Dênis Júnior.
Antes nas cordas, o Vila reagiu rápido ao gol da equipe visitante. Júnior Todinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o artilheiro Alesson, que cabeceou firme para deixar tudo igual no OBA.
Expulsão e virada
O segundo tempo começou melhor para o Tigrão. Isso porque aos 11 minutos, Iago Dias, destaque da primeira etapa, tomou cartão vermelho direto por chutar Júnior Todinho após fazer uma falta em cima do atleta.
A expulsão fez com que o Tigrão fosse pra cima em busca da virada em casa. E ela veio aos 38 minutos. Após cruzamento rasteiro de Gabriel Silva, Alesson, sempre ele, completou de primeira para dar a vitória ao Tigrão e chegar aos 10 gols nesta edição da Série B.
Agora, o Vila Nova volta as suas atenções para o próximo jogo na Série B. O Tigrão entra em campo neste sábado (16/11), diante do Ituano, às 21h, também no OBA.
Mais Goiás