Análise: Santos perde título por desatenção, mas deixa o Paulistão com saldo positivo
O Santos ficou com o vice do Campeonato Paulista após perder para o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, fora de casa. O resultado machuca, mas o Peixe deixa o Estadual com um saldo positivo.
O título escapou por uma desatenção. O Alvinegro Praiano até fez uma boa partida, porém um lance foi crucial para determinar o placar. Ainda no primeiro tempo, Felipe Jonatan e João Paulo dormiram no ponto e deixaram Endrick pegar uma bola que parecia dominada pela zaga alvinegra.
O lateral esquerdo não acompanhou o atacante na corrida e o goleiro cometeu pênalti. Na etapa final, um erro na marcação de bola aérea culminou na virada alviverde.
Mas, o Santos tem que deixar o Paulistão de 2024 de cabeça erguida. O clube voltou a ser protagonista após três anos lutando para não cair. Mesmo em um momento de reconstrução, a equipe foi valente e conseguiu chegar à final.
Agora, o Peixe foca as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, que, querendo ou não, é o torneio mais importante do ano. O elenco mostrou que pode ser competitivo e vai ter cerca de duas semanas de apenas treinos para tentar ter atuações ainda melhores no nacional.
A CBF ainda não definiu a data da estreia do Alvinegro Praiano na Série B. O primeiro desafio da equipe será contra o Paysandu, em casa.
Gazeta Esportiva