André Juillard, autor de quadrinhos realistas, morre aos 76 anos
Ele se dedicou a representar momentos históricos com desenhos. Artista também trabalhou com serigrafias e ilustrando obras de outros autores, como William Faulkner. O artista francês André Juillard, mestre dos quadrinhos históricos e realistas
Divulgação/Galerie Et Editions/Romuald Meigneux
O artista francês André Juillard, mestre dos quadrinhos históricos e realistas, criador de “As Sete Vidas do Gavião”, morreu aos 76 anos, informou sua editora à agência France Presse nesta quinta-feira (1º).
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte de André Juillard, ocorrida no dia 31 de julho, aos 76 anos”, anunciou a editora Dargaud em um comunicado.
O autor multipremiado estava trabalhando no próximo volume da dupla Blake et Mortimer, que seria lançado no final do ano. Ele já havia ilustrado vários volumes desta série de sucesso, como “La Machination Voronov ” (2000) e “Le Testament de William S.” (2016).
Nascido em Paris, e estudante de Artes Plásticas, André Juillard era um apaixonado pela história e sabia representá-la em desenho.
Criador também de serigrafias, André Juillard se dedicou ainda a ilustração de textos literários, como “As I Lay Dying” de William Faulkner.
Apreciada por colecionadores, uma das suas versões de “Diário Azul” foi leiloada em 2019 por mais de 80 mil euros (R$ 361 mil na cotação da época), durante um leilão na Christie’s, em Paris.
Matéria: G1 POP & Arte