Tecnologia

Android vai conseguir encontrar celular mesmo desligado; entenda

Um dos recursos de segurança do Android é o “Encontre Meu Dispositivo”, que permite encontrar o seu celular ou proteger dados importantes em caso de roubo. A função recebeu uma nova opção interessante disponível apenas no iPhone: a possibilidade de rastrear um aparelho mesmo desligado.

Leia mais:

Como é o novo ‘Encontre Meu Dispositivo’

  • A novidade ainda não foi liberada para todos, mas já apareceu em uma versão beta.
  • Agora, o recurso irá funcionar por meio de uma rede integrada de aparelhos conectados via Bluetooth.
  • A lista inclui acessórios como fones de ouvidos, tags e até outros celulares pareados ao seu smartphone principal.
  • Um sinal emitido por cada um desses aparelhos irá ajudar a encontrar o telefone perdido, mesmo se estiver desligado.
  • As informações foram divulgadas no canal GApps Flags & Leaks através do Telegram.
Recurso de segurança do Android vai encontrar aparelho mesmo desligado. Imagem: Reprodução/GApps Flags & Leaks

Segundo os detalhes divulgados até aqui, todas as informações que trafegam por esse rede de dispositivos será criptografada. Apenas o usuário conseguirá acessar a localização do seu aparelho. A captura de tela acima sugere que a busca offline poderá acionada ou desligada manualmente. Os outros três comandos permitem ajustar ou desligar uso do sinal emitido pela rede de dispositivos.

Quando chega?

A nova versão “turbinada” do ‘Encontre Meu Dispositivo’ estava prevista para 2023, mas acabou atrasando. A chegada do beta é um indício de que a liberação para todos deve acontecer nas próximas semanas. Uma data oficial ainda não foi revelada pelo Google.

Como usar o ‘Encontre Meu Dispositivo’

Como mencionado antes, o recurso do Google foi criado para localizar aparelhos Android ou para apagar todas as informações do smartphone por segurança quando não é mais possível recuperá-lo.

Com a ferramenta, é possível acionar um alarme sonoro à distância, bloquear o telefone, enviar uma mensagem solicitando a devolução do aparelho, e mais. Já mostramos aqui no Olhar Digital como tirar proveito do recurso. Confira o guia completo aqui.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo