Política

Anielle usa tragédia no RS para pedir que população tire título de eleitor e depois apaga post

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco publicou no X (antigo Twitter) um pedido para que a população regularizasse o título de eleitor, usando como exemplo a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A postagem foi apagada em seguida.

Na publicação, a ministra falava sobre os investimentos feitos pelo governo Lula nas ações emergenciais do estado.

“Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso Governo investiu mais de R$ 1,5 bilhão para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. Ações necessárias que só um governo que se preocupa com as pessoas faz. Amanhã é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições (…) Votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar”, dizia trecho.

Procurada, a assessoria da ministra informou que o tweet foi retirado do ar “porque se tratavam de dois assuntos diferentes e originalmente tinham sido pensados para postagens separadas” e que “já foram repostados da forma adequada”.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo