Entretenimento

Antônio Fagundes é processado por casal que chegou atrasado em sua peça: ‘Arbitrária’


Antônio Fagundes recebe processo de casal que se atrasou para sua peça de teatro; barrados, entraram na Justiça contra o ator

Antônio Fagundes e sua esposa, Alexandra Martins Fagundes, foram surpreendidos recentemente pela Justiça: um casal está processando os atores por terem sido barrados na entrada da peça “Dois de Nós”, estrelada por eles, que acontecia no Teatro Tuca, em São Paulo.

O que aconteceu?

De acordo com o processo divulgado pelo jornal O Globo, o casal de espectadores diz que chegou “alguns segundinhos” atrasado para o início da peça, e foram barrados na entrada da plateia de forma considerada “arbitrária e abusiva”. Por isso, estão pedindo R$ 20 mil por danos morais e R$ 500 de danos materiais aos atores na Justiça de São Paulo.

O processo foi submetido em março e ainda não possui audiências marcadas ou decisões por parte do Tribunal de Justiça (TJSP). Conhecido por ser extremamente rigoroso com os horários de suas apresentações, Antônio Fagundes já teria vencido oito processos na Justiça pelo mesmo motivo.

Rompimento com a Globo?

Antônio Fagundes é um renomado ator brasileiro, nascido em 18 de abril de 1949, com mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão. Destacou-se em novelas icônicas como Renascer, O Rei do Gado e Carga Pesada, sendo considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional. Além de ator, também é produtor, diretor e escritor, com diversas premiações ao longo de sua trajetória. 

Após 44 anos na Rede Globo, o artista falou sobre sua decisão de colocar um ponto final no seu contrato fixo com a emissora. “Quando a emissora disse que eu não teria mais esse esquema de gravar segunda, terça e quarta para fazer as minhas peças, eu falei: ‘Não faço mais’”, iniciou, em entrevista à Folha de São Paulo. “Eu levei 44 anos para me especializar. Quando atingi o auge da minha especialização, eles mudaram o processo de produção. Perderam o investimento deles. Perderam o patrimônio deles”, lamentou.

Leia também: Antônio Fagundes expõe motivo para pedir demissão da Globo após 44 anos: ‘Não faço mais’




Contigo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo