Arezzo e Soma concluem fusão e ações começam a ser negociadas na B3
Empresário comemora a fusão. Alexandre Birman, que assume a posição de CEO do AZZAS 2154, afirma que a fusão dá origem ao maior grupo de moda da América Latina. “Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders”, afirma Birman.
Expectativa é de que nova empresa tenha faturamento de R$ 12 bilhões. São 34 marcas e cerca de 22 mil colaboradores diretos, segundo a Azzas 2154. A empresa tem mais de 2.000 lojas, sendo 1.500 franquias, e 22 mil multimarcas.
A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio. São elas: calçados e acessórios — que contará com Arezzo, Schutz, Vans e outras no portfólio; vestuário feminino lifestyle — com Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras; vestuário masculino lifestyle — com Reserva, Oficina, Foxton e outras e vestuário democrático — com Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.
Fusão entre Arezzo e Soma
Empresas confirmaram as conversas para a fusão em janeiro deste ano. Na época da negociação, a novidade foi vista com bons olhos pelos especialistas do setor, que pontuavam que as duas empresas, juntas, se tornariam o maior conglomerado de moda da América Latina.
A complementariedade do portfólio de produtos da marca foi um dos motivos que impulsionaram a fusão. A Arezzo é forte no setor de calçados, enquanto o grupo Soma tem mais destaque em vestuário.
A fusão foi autorizada pelo Cade em março deste ano. O órgão afirma que não há riscos concorrenciais, porque o novo grupo representaria menos de 20% de todo o varejo de moda brasileiro.
Matéria: UOL Economia