Notícias

Argentina tem greve em aeroportos hoje; saiba o que fazer – 28/02/2024 – Mercado

A Argentina enfrenta nesta quarta-feira (28) uma greve convocada por três sindicatos do setor aéreo e que provocou o cancelamento de todos os voos da Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas.

De acordo com o jornal La Nacion, as únicas companhias que devem operar nesta quarta-feira são a American Airlines e Flybondi, pois ambas não têm funcionários ligados aos três sindicatos que convocaram a paralisação.

O ato terá a duração de 24 horas e é um protesto pelo reajuste salarial e melhores condições de trabalho no setor aéreo. O sindicato patronal propôs 12% de aumento, enquanto os trabalhadores pedem 70%. A inflação na Argentina acumulada nos últimos 12 meses é de 254,2%, uma das mais altas do mundo.

Gol, Latam divulgaram o cancelamento de todos os voos que sairiam ou chegariam à Argentina.

Tenho passagem comprada. O que faço?

A Gol anunciou que os clientes que compraram passagens para essa quarta-feira terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos. A empresa informa que enviou comunicação via email e SMS a quem tinha voo marcado.

Em caso de dúvidas, o passageiro pode entrar em contato pelo telefone 0300-115-2121. Já para quem está na Argentina, o número é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. Em caso de compra via agência de viagens, a Gol recomenda que os clientes procurem a agência.

A Latam também afirmou que aceitará remarcação de data ou a solicitação de reembolso. As mudanças não terão custo adicional, de acordo com a companhia.

A Aerolíneas Argentinas anunciou que cancelou os 331 voos programados para essa quarta-feira e que enviou comunicação via email aos passageiros para indicar as opções. Caso a compra tenha sido feita por agência de viagens, o cliente deve procurar a agência.

Com informações do UOL e Aeroin

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo