São Luís e Região

“Ben 10” é preso por tentar matar motorista de aplicativo

Do desenho para o crime

Grupo queria usar o carro para ir a uma festa

‘Ben 10’ é preso após tentar matar motorista de aplicativo durante assalto com adolescentes em Goiânia (Foto: PCGO)

Quase um ano após o crime, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem que tentou matar um motorista de aplicativo com facadas durante um assalto em Goiânia, Goiás. Daney Douglas de Jesus, que é mais conhecido pelo apelido “Ben 10”, personagem de desenho animado, é o líder do grupo composto por outras quatro pessoas que também participaram da tentativa de latrocínio. Todos os comparsas de Ben 10 são adolescentes e já foram identificados. Eles ainda estão em liberdade.

O ataque ao motorista de aplicativo aconteceu em 12 de agosto de 2023 no Setor dos Dourados, bairro que fica na região Sudoeste de Goiânia. Após atender a uma solicitação para levar cinco passageiros, entre eles duas mulheres, o motorista foi rendido, agredido e atacado com 13 facadas, principalmente na região do pescoço.

‘Ben 10’ e quadrilha queriam carro para ir a festa em Goianira

Segundo a polícia, a vítima só não morreu porque, enquanto era esfaqueado, conseguiu descer do carro e pedir socorro. O grupo fugiu quando vizinhos ouviram os gritos e começaram a se mobilizar para acionar a polícia. No desespero para escapar, os ladrões quebraram a chave do carro da vítima na ignição e tiveram que fugir correndo a pé, levando o celular e a carteira do motorista.

Pelo que foi apurado, o grupo havia planejado roubar o carro e matar o motorista para irem à uma festa em Goianira, e depois venderiam o veículo. Daney Douglas de Jesus, que é mais conhecido pelo apelido “Ben 10”, segundo o delegado Ivaldo Gomes de Mendonça, é o líder da quadrilha, participou da abordagem e pode ter feito outras vítimas em Goiânia. Devido à essa suspeita, a Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) decidiu divulgar o nome, e a imagem dele à imprensa.

De acordo com a PC, ”a divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e novos crimes consumados pelo investigado”.

A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Daney, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar. Os outros quatro envolvidos na tentativa de latrocínio, segundo o delegado, serão intimados para prestar depoimento nos próximos dias, mas, como são menores de idade, devem ser ouvidos na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo