Economia

bilionária mais jovem do mundo é brasileira

Aos 19 anos, ela está cursando psicologia na faculdade e não exerce nenhum papel nas operações da Weg. A irmã de Livia, Dora Voigt de Assis, 26, também apareceu entre os dez jovens mais ricos do mundo em 2024. Assim como a irmã mais nova, ela tem uma participação de 3,1% e não trabalha para a empresa.

Herança dividida. A Weg tem 29 acionistas, sendo a maior parte deles descendentes dos fundadores —ou seja, fazem parte da mesma família. Cada um dos membros da família fundadora da empresa recebeu uma parcela diferente de participação na empresa, segundo o Valor Investe, do jornal Valor Econômico.

A Weg foi fundada em 1961, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), por Werner Ricardo Voigt —avô de Livia e Dora—, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus.

Em 2022, a Weg teve um faturamento de R$ 29,9 bilhões. O primeiro bilhão da multinacional foi conquistado em 2001. Cada um dos membros da família fundadora da Weg recebeu uma parcela diferente de participação na empresa, segundo o Valor Investe, do jornal Valor Econômico.

Na lista deste ano, Livia desbancou Clemente Del Vecchio. A brasileira é dois meses mais jovem que o italiano, que é um dos seis filhos de Leonardo Del Vecchio —presidente da EssilorLuxottica, a maior empresa de óculos do mundo, dona da marca Ray-Ban.

Ainda de acordo com a Forbes, a média de idade dos bilionários da lista é de 66 anos. No ranking deste ano, os 25 mais jovens citados pela revista têm até 33 anos. Já a pessoa mais velha tem 102 anos.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo