Bolsa antirracista ganha leão na categoria Luxo do festival de Cannes
A estilista Naya Violeta foi convidada a criar o design desta ‘primeira bolsa antirracista’. A bolsa foi distribuída a 15 influenciadores e criadores de conteúdo, como as atrizes Sheron Menezes e Luana Piovani e a cantora Luciana Mello, que deram visibilidade à iniciativa.
A ação foi lançada em 21 de março deste ano, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. A iniciativa faz parte do programa Racismo Zero, idealizado pela Universidade Zumbi dos Palmares.
Assista ao vídeo da ação:
A ideia surgiu de uma experiência pessoal: uma familiar de uma pessoa da nossa agência passou por um constrangimento desses. A repercussão da iniciativa foi enorme, mas precisamos engajar mais empresas nessa luta antirracista. Precisamos que grandes marcas e lojas de departamento produzam suas versões da bolsa, para que mais pessoas tenham acesso.
Manir Fadel, CEO e chefe da área de criação da agência Grey
Dia de poucos leões
A quinta-feira foi marcada pela entrega de poucos troféus para o Brasil: foram 13, sendo 4 de Ouro, 6 de Prata e 3 de Bronze, em 7 categorias diferentes.
Matéria: UOL Economia