Economia

Bolsa de NY busca seduzir empresas brasileiras com acesso a capital global

O segundo fator é a volatilidade, que também está relativamente baixa e estável. É um bom fator, uma ótima condição para a retomada de IPOs. Nossos índices estão próximos de recordes históricos, o que é outro fator muito interessante porque reflete que as quedas de juros estão no horizonte. Um exemplo do que estou dizendo são IPOs extremamente bem sucedidos na NYSE, como o da Reddit (empresa de tecnologia/rede social) e o da Auna (conglomerado peruano de saúde, com presença em vários países da América do Sul). É um período relativamente tranquilo para novos IPOs e novas emissões porque o mercado está respondendo bem.

Como os ativos brasileiros são vistos por investidores da Bolsa de NY?

Temos um forte pipeline de empresas olhando para aberturas pela frente e, de novo, as condições de mercado estão positivas, mas olhemos especificamente para o Brasil. Brasil tem sido um país muito importante para a NYSE por muito tempo. Hoje temos orgulho em ter 34 empresas brasileiras listas na NYSE e de uma série de setores muito diversificada. Ou seja, são 34 empresas com um market cap (valor de mercado) próximo talvez de meio trilhão de dólares. Se eu olhar para as 2.400 empresas listadas na Bolsa de NY e para as cinquenta mais negociadas diariamente, muitas delas são brasileiras. Isso significa que investidores estão conhecendo melhor ativos brasileiros.

Que setores são os mais atraentes, na sua opinião?

Falando de maneira geral, tecnologia, saúde e energia são setores. Somos bullish (com viés de alta) no Brasil. Nós queremos ser um parceiro do Brasil. Olhemos por exemplo para os desafios das multinacionais americanas nos próximos anos estão buscando cumprir os seus compromissos de zerar emissões de carbono e, em muitos casos, elas terão que investir em energia renovável, limpa e competitiva em termos de custo, o que torna o Brasil muito interessante.

Como o senhor percebe o risco político do país e da região?

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo