Economia

Bolsa londrina diz que pacote de sanções a metais da Rússia pode elevar demanda

Para a LME, limitações a compras de alumínio, cobre e níquel russos podem fazer investidores buscarem comprar metais para se salvaguardar, elevando a demanda

A London Metal Exchange (LME) publicou comunicado neste sábado (13) no qual diz estar ciente da recente sanção adotada por Reino Unido e Estados Unidos contra metais da Rússia. Em nota anterior, o Tesouro norte-americano afirmou que alumínio, cobre e níquel russos eram alvos, para restringir a receita de Moscou no momento da guerra na Ucrânia.

Em seu comunicado, a LME diz que reconhece que o pacote de sanções “pode causar um grau de incerteza no mercado”, o que pode fazer investidores a buscar a compra de metais para se salvaguardar, elevando a demanda.

A LME também detalha como operacionaliza a restrição, que afetará os metais produzidos na Rússia a partir deste dia 13, não o anteriormente produzido.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A medida do Tesouro norte-americano proíbe a compra dos metais pelos EUA e limitam o uso dos mesmos metais em mercados globais e de derivativos.

Infomoney

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo