Notícias

Bolsonaro Lula Ricardo Nunes Guilherme Boulos São Paulo

Até porque, convenhamos, o PL só ganha essa força orgânica após ficar grávido do bolsonarismo.

Ao mesmo tempo, por mais que Lula esteja participando de eventos políticos com Boulos, como o lançamento do conjunto habitacional Copa do Povo, em dezembro, ou mesmo a refiliação de Marta, a mensagem de que o presidente apoia o deputado federal para a Prefeitura de São Paulo ainda não se fez amplamente presente.

Apesar de trazer dados nacionais e não do município de São Paulo, a última pesquisa Genial/Quaest, do mês passado, apontou que 44% dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2022 se informam por redes sociais e 25% pela TV. Já 43% dos que votaram em Lula se informam por TV e 23% pelas redes.

Bolsonaro tem um histórico de transferência imediata de suas mensagens via redes sociais, Lula, não. O petista ainda depende bastante da TV para impulsionar sua mensagem, principalmente no período eleitoral.

Ou seja, é capaz de Bolsonaro ajudar mais Nunes na pré-campanha, e Lula transferir mais votos a Boulos.

Questionados sobre quem seria o melhor prefeito ou a melhor prefeita nos últimos 40 anos, a mais bem avaliada é Marta Suplicy (16%), com Luiza Erundina e Fernando Haddad aparecendo empatados em terceiro com 11%. Os três estão com Boulos e, portanto, podem influenciam 38% do eleitorado que os admiram.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo