Política

Boulos apresenta destaque à LDO para evitar que centrão amarre Orçamento

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) apresentou destaques à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para impedir que seja estabelecido um cronograma obrigatório de empenho das emendas e que aumentem os casos em que elas sejam impositivas.

“A inserção desses dispositivos no texto é uma verdadeira tentativa de captura do orçamento pelo centrão, uma grande manobra para esvaziar as atribuições do Executivo e reconstituir o Orçamento secreto na surdina”, diz o deputado.

A reclamação de que o centrão quer capturar cada vez mais nacos do Orçamento, amarrando as mãos do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido constante entre partidos de esquerda que apoiam o presidente. A deputada Gleisi Hoffmann (PR), que preside o PT, tem vocalizado esse sentimento com frequência.

Pré-candidato a prefeito de São Paulo no ano que vem, Boulos também quer impedir que recursos do PAC sejam contingenciados e abasteçam o Fundo Eleitoral. O parlamentar também apresentou destaque para suprimir o chamado Sistema S do Orçamento Federal, como defende o relator da LDO, Danilo Forte (União-CE).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo