Política

Boulos promete ‘choque de zeladoria’ e força-tarefa contra roubo de celulares no centro de SP

Em debate com a Associação Pró-Centro nesta segunda-feira (24), o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) prometeu contratar 5.000 guardas civis metropolitanos em quatro anos e fazer um “choque de zeladoria” na região caso seja eleito prefeito de São Paulo.

Membros da associação, empresários perguntaram ao deputado federal sobre políticas de segurança que ele apresentará para a região.

Em relação ao choque de zeladoria, Boulos fez referência à “teoria da janela quebrada”, segundo a qual um local com aparência de ordem tende a inibir o cometimento de crimes.

O psolista também disse que promoverá uma força-tarefa para combater o roubo de celulares na região central da capital, com inspiração do protocolo implementado pelo governo do Piauí, onde mais de 6.000 celulares foram recuperados a partir de uma nova estratégia de investigação envolvendo polícia e Judiciário.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo