Brasil cai para México na 1ª participação na equipe mista do tiro com arco nas Olimpíadas
Paris 2024
Marcus d’Almeida e Ana Luiza Caetano foram derrotados pela dupla mexicana Alejandra Valencia e Matias Grande por 5 a 1
Ana Luiza Caetano e Marcus D’Almeida em Paris foram derrotados e agora focam no individual. Foto: Miriam Jeske – COB
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil foi eliminado nas oitavas de final na sua primeira participação na história da equipe mista no tiro com arco das Olimpíadas, nesta sexta-feira (2).
Marcus d’Almeida e Ana Luiza Caetano foram derrotados pela dupla mexicana Alejandra Valencia e Matias Grande por 5 a 1 (parciais de 37 a 37, 36 a 36 e 37 a 36). A arqueira mexicana é a 3ª do ranking mundial, enquanto seu companheiro de time é o 17º do mundo.
Os dois brasileiros não tiveram um desempenho inspirado e não conseguiram passar a marca dos 36 pontos combinados em um set. Em cada rodada, cada um dos arqueiros disparava duas vezes.
As quartas de final serão disputadas ainda na manhã desta sexta (2), a partir das 9h (de Brasília). Os mexicanos pegam o vencedor de Colômbia e Alemanha, que será às 6h43.
O Brasil se classificou pela primeira vez para a disputa da equipe mista no tiro com arco. A equipe brasileira ficou em 10º após o ranqueamento, somando os pontos de Ana Luiza Caetano e de Marcus Almeida.
Mais Goiás