Brasil derrota os EUA com gol nos acréscimos e encerra tabu

Com emoção
Com uma atuação consistente e principalmente superior na segunda etapa, seleção brasileira feminina vence Estados Unidos no segundo amistoso, no primeiro a seleção perdeu por 2 a 0

Foto: @RAFAELRIBEIRORIO /CBF
Em uma noite histórica no Avaya Stadium, na Califórnia (EUA), a Seleção Brasileira Feminina venceu de virada os Estados Unidos, por 2 a 1, encerrando um incômodo jejum de dez anos sem bater as norte-americanas. A vitória veio com emoção, nos acréscimos, e mostrou a evolução do time comandado por Arthur Elias, já mirando a Copa América, marcada para junho.
O duelo, realizado na noite desta terça-feira (8/4), foi equilibrado, principalmente na primeira etapa. As norte-americanas abriram o placar logo no início, com Catarina Macário, brasileira naturalizada, aproveitando uma falha defensiva da Canarinho. Mesmo atrás no placar, o Brasil manteve sua postura agressiva, buscando o empate — que veio aos 23 minutos com Kerolin, que acertou um belo chute cruzado, sem chances para a goleira adversária.
A etapa final teve um panorama diferente. O Brasil voltou melhor, mais organizado e dominante, enquanto os EUA recuaram. A seleção verde e amarela criou boas chances, mas pecou nas finalizações. Quando o empate parecia encaminhado, brilhou a estrela da camisa 11. Em um contra-ataque certeiro nos acréscimos, Jennifer lançou Luany, que escapou pela direita e cruzou na medida para Amanda, livre na área, marcar o gol da vitória e decretar o fim do tabu.
Além do resultado simbólico contra a principal potência do futebol feminino, a atuação consistente reforça o trabalho de renovação da seleção, que mescla juventude com experiência.
Na próxima Data Fifa, o Brasil tem pela frente dois amistosos preparatórios contra a Jamaica. O primeiro será no dia 1º de junho, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o segundo confronto acontece no dia 4 de junho, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.