Brasil encerra preparação para duelo contra o Paraguai

A Seleção Brasileira concluiu nesta segunda-feira (9) os preparativos para o confronto diante do Paraguai, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida será disputada nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O técnico Carlo Ancelotti deve realizar duas alterações em relação à equipe que empatou com o Equador, em Guayaquil. A principal novidade é o retorno de Raphinha ao time titular, embora o comandante italiano ainda não tenha revelado oficialmente quem deixará a equipe — a tendência é que Estêvão vá para o banco de reservas. No ataque, Matheus Cunha também deve ganhar uma chance como centroavante, substituindo Richarlison.
“Raphinha está de volta, o que é uma excelente notícia. Ele teve uma temporada muito boa e está entre os melhores no momento. Sua presença é fundamental para o nosso desempenho e para nos aproximarmos da classificação”, afirmou Ancelotti em entrevista.
Durante os 15 minutos de treino abertos à imprensa, os jogadores participaram de atividades físicas leves, com corridas e exercícios de salto. O aquecimento foi encerrado com o tradicional “bobinho”, usado para promover a movimentação e o entrosamento entre os atletas.
A provável escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra o Paraguai é:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Vinícius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha.
O Brasil pode garantir a classificação antecipada para o Mundial se vencer os paraguaios e contar com uma derrota da Venezuela para o Uruguai. Em caso de empate da Venezuela, a vaga pode vir com uma derrota da Colômbia para a Argentina, em Buenos Aires.
O Hoje