Governo de Goiás

Caiado formaliza medidas de proteção econômica para produtores de leite

Em evento realizado na tarde de segunda-feira (25) na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o governador Ronaldo Caiado assinou leis que asseguram uma série de benefícios aos produtores de leite do Estado de Goiás. As medids vão desde a concessão de linhas de crédito com juros mais baixos e prazos mais longos, passando pela compra de produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) até a punição de laticínios que importarem produtos lácteos, procedimento que afeta os produtores goianos.

“Estamos fazendo justiça. Não podemos ter uma lei que incentiva a indústria e sufoca o produtor. Quem tem o incentivo fiscal deve priorizar o produto de Goiás”, afirmou Caiado durante o evento que teve cobertura especial da Brasil Central e foi mostrado em reportagem no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (26). O pacote de medidas é resultado de estudos desenvolvidos pelas secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Economia, que altera alguns dispositivos legais para beneficiar os produtores.

O anúncio das medidas governamentais foi comemorado pelos produtores, que lotaram o auditório da Faeg. José Mário Schreiner, presidente da entidade, disse que a proteção econômica vai alcançar milhares de famílias que vivem da produção de leite. “Goiás está um passo à frente, buscando o equilíbrio para que todos os cidadãos goianos tenham dignidade e, acima de tudo, respeito entre os elos da cadeia”, reforçou José Mário.

ABC Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo