Política

Candidato do PL no Rio desiste de frente para fustigar o Judiciário

Pré-candidato à Prefeitura do Rio, o deputado Delegado Ramagem (PL) desistiu de criar uma frente parlamentar para a reforma do Judiciário.

Pensada para fustigar o STF (Supremo Tribunal Federal), ela acabou não tendo muita adesão na Câmara. Segundo o bolsonarista, o momento é de focar na construção de uma aliança de direita para enfrentar Eduardo Paes (PSD).

Na semana passada, em um jantar com aliados no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu publicamente pela primeira vez a candidatura de Ramagem. Ele afirmou que o nome do deputado está “consolidado” dentro do partido.

Como a Folha mostrou, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), assumiu a articulação da pré-campanha de Ramagem. O governador convocou aliados para um almoço na semana passada para cobrar fidelidade do grupo em torno do nome do deputado —a estratégia é ter um candidato único no campo bolsonarista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo