Entretenimento

Cantor italiano Pino D’Angiò, autor de sucessos dos anos 80, morre aos 71 anos


Músico assinou hits como ‘Ma Quale Idea’ e ‘Perdoni Tenente’, que fez parte da trilha de ‘Terra e Paixão’. Pino D’Angiò morre aos 71 anos.
Reprodução/YouTube
O cantor italiano Pino D’Angiò, de sucessos como “Ma Quale Idea” e “Perdoni Tenente”, morreu aos 71 anos no último sábado (6). A informação foi confirmada no perfil do Instagram do cantor, mas a causa da morte não foi divulgada.
“Não há palavras para descrever a escuridão deste momento. Com imensa tristeza, a família comunica que Pino nos deixou hoje. Você foi o presente mais lindo que a vida poderia dar a quem teve o privilégio de te conhecer. Sua alma dançou entre alegrias e tristezas, sempre com a força gentil de um leão sorridente. Tudo além da imaginação. Isto é quem você foi, é e sempre será”.
Um dos maiores sucessos de D’Angiò, “Perdoni Tenente” foi trilha sonora de “Terra e Paixão”, tema do personagem Luigi (Rainer Cadete). O ator também lamentou a notícia nas redes sociais.
“Recebi a notícia que o cantor Pino D’Angiò faleceu ontem. A música dele foi trilha sonora do meu querido Luigi, e me acompanhou muito em Terra e Paixão. Vá em paz”.
Nascido em Pompeia em 1952, Pino ficou conhecido nos anos 80 e logo se tornou um ícone da dance music na Itália. Ele também é considerado um precursor do rap italiano, sobretudo com a música “Ma Quale Idea”.

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo