Entretenimento

Cantores e cantoras que posaram nus para marcar uma nova fase da carreira


Paula Fernandes, Kesha, Junior Lima e outros artistas já tiraram a roupa para a divulgação de novos projetos, que indicam fases de maturidade e liberdade. Paula Fernandes fez um ensaio sensual para divulgar seu novo álbum, o “Qual amor te faz feliz”. Apesar de receber algumas críticas, a cantora afirmou que está “na mais profunda paz” nessa nova fase e que as fotos representam exatamente o que ela está sentindo nesse momento: segurança e empoderamento.
Relembre outros artistas que, assim como Paula Fernandes, fizeram um ensaio sensual para mostrar uma nova fase de vida e de carreira.
Paula Fernandes
Paula Fernandes
Reprodução/Instagram
Paula comentou que resolveu fazer as fotos depois de já ter recebido muitos convites. Mas no passado, ela diz que queria focar só na música, sem ensaios sensuais.
Agora, prestes a completar 40 anos, ela garante que se sentiu pronta para marcar esse momento de liberdade.
Paula escolheu a fazenda como cenário, porque, apesar da nova fase, ela queria mostrar o ambiente em que cresceu e que foi base para muitas de suas composições.
Leia mais: Paula Fernandes comenta críticas a ensaio sensual: ‘Estou na mais profunda paz’
Kesha
Kesha
Divulgação
A cantora americana Kesha acaba de marcar uma nova fase de carreira com imagens sensuais. E isso acontece após ela fazer um acordo com o produtor Dr. Luke depois de 9 anos de uma batalha judicial, que envolvia acusações de abusos físicos, verbais e sexuais.
Em março, ela divulgou um teaser no qual aparece tirando um vestido branco e mostrando seu corpo nu. Como trilha, incluiu o trecho de uma nova música. E o verso que ela divulgou nesse vídeo cita: “Liberdade, eu tenho esperado por você. Tudo mudou agora. Nós não conversamos faz tempo”.
Ou seja, tudo indica que Kesha está em uma fase de liberdade. Em recente entrevista à revista People, ela também declarou que está “em paz”.
Junior Lima
Em abril, Junior Lima também divulgou um trabalho no qual aparece nu. A imagem é um trecho do clipe da música “Seus planos”, que faz parte do álbum “Solo” do cantor.
Como o próprio nome já diz, o projeto marca uma nova fase do artista. É o primeiro disco de Junior como solista, depois de anos de sucesso de carreira com sua irmã, Sandy, e do trabalho com as bandas Nove Mil Anjos e Dexterz.
O ensaio também marca o aniversário de 40 anos do cantor.
Junior Lima no clipe “Seus Planos”
Reprodução/YouTube
Manu Gavassi
Manu Gavassi também já passou por esse processo de amadurecimento, rompendo eras pessoais e profissionais com fotos sensuais. No caso da artista, foram em dois momentos.
O primeiro foi em 2016, quando ela posou para a revista VIP, pouco depois de se despedir da patricinha Vicky, personagem da novela “Malhação”.
Na época, para a revista, ela disse que estava sentindo que aquele era o momento certo da vida para o ensaio. Depois que a revista saiu, Manu não escondeu sua indignação com as imagens, disse que não aprovou a capa e depois chegou a fazer um ensaio sensual caseiro em protesto ao excesso de Photoshop nas fotos da revista.
Outro momento que Manu investiu em uma imagem mais sensual para registrar uma nova fase da carreira, foi em 2017, para a capa do álbum “Manu”.
O disco foi o terceiro de estúdio da cantora, e com ele, ela contou que “tudo era diferente”. Manu disse que foi a primeira vez que ela se sentiu segura para botar a mão na massa e opinar sobre todas as fases do projeto.
Inclusive, ela palpitou tanto, que a capa do disco de outra cantora, que ela estava ouvindo bastante na época, serviu de inspiração para a dela.
A imagem em preto e branco que Manu aparece sem roupa, deitada e com a mão apoiada na cabeça, teve como referência a capa do disco “Revival”, da Selena Gomez, lançado um ano antes do de Manu.
Anos depois, ela se arrependeu de ter ficado pelada para esse trabalho. Ela disse ao g1 que essa escolha “não funcionou para ela” e que ela só topou porque “não estava acreditando em si mesma”.
Selena Gomez
Manu Gavassi e Selena Gomez já posaram nuas para suas capas de álbuns
Divulgação
Selena Gomez também tirou a roupa para eternizar uma nova era. O “Revival” marcava mais uma etapa na carreira de Selena, que se desconectava de vez da imagem de estrela mirim da Disney.
O disco chegou em 2016, com a entrada da cantora em uma nova gravadora depois de sete anos.
Além disso, o álbum em si já era bem mais maduro em relação ao primeiro, e trazia faixas que mostravam todo o processo de amadurecimento da cantora, suas batalhas internas, e ainda falava sobre a importância do “sentir”, sem fugir de todos os sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
Assim como Manu Gavassi, Selena também disse que se arrependeu dessa capa.
Em 2022, ela deu uma entrevista falando que essa não foi uma escolha que a fez feliz e que tem vergonha de ter feito o projeto. Ela disse também que às vezes gosta de se sentir sexy, mas isso não significa que precisa ser para os outros — pode ser só para ela mesma.

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo