Esporte

Carpini fala sobre chance a James como titular: “Jogos grandes são para jogadores grandes” – Gazeta Esportiva

Thiago Carpini, enfim, deu o braço a torcer após boa parte da torcida do São Paulo pedir mais minutos a James Rodríguez. Nesta quinta-feira, contra o Talleres, pela estreia na Libertadores, o colombiano foi titular do Tricolor, mas não conseguiu se destacar. Após a derrota por 2 a 1 na Argentina, o comandante são-paulino explicou a escolha.

“Em relação ao James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com a presença de Lucas em campo, mas, infelizmente, não aconteceram. Em algum momento precisávamos dar esse início de partida para ele. Jogos grandes são para jogadores grandes”, afirmou Thiago Carpini.

James Rodríguez acabou sendo substituído aos 18 minutos do segundo tempo por Luciano. Enquanto esteve em campo, o colombiano tentou distribuir o jogo, armar jogadas de perigo, mas acabou sucumbindo diante da forte marcação do Talleres.

“Ele tinha, sim, que também participar, contribuir, dividir a responsabilidade conosco. Foi assim que nós entendemos. Enquanto ele suportou, foi participativo. Claro que depois das perdas do primeiro tempo também dificultou um pouco aquilo que planejamos para ele”, completou.

Pode até ser que a saída de três titulares (Rafinha, Lucas e Wellington Rato) no primeiro tempo pode ter prejudicado a atuação de James Rodríguez, mas o colombiano não vinha se destacando mesmo com a formação original. Aliás, não só ele. O time todo foi mal tecnicamente. O São Paulo não estava em um bom dia, mas, ainda assim, foi competitivo.

O Tricolor volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Cobresal, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Se James Rodríguez novamente será titular, ninguém sabe. Mas, é fato que o São Paulo precisará mostrar um futebol bem mais convincente se quiser seguir sonhando em chegar longe no torneio continental.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo