Notícias

chuvas intensas com ventos de 60 km/h atingem o PR

O alerta amarelo é de perigo potencial para chuvas intensas, que podem atingir o Paraná, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há risco de estragos, como corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

continua após publicidade

As chuvas podem atingir de forma mais concentrada a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral do Paraná. Ainda, o alerta vale para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte Catarinense e Sul Catarinense.

– LEIA MAIS: Primeira onda de frio já tem data para chegar; veja quando

continua após publicidade

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as regiões Sul, Oeste e Sudoeste do Paraná também têm previsão de chuva nesta sexta-feira. O sol e altas temperaturas predominam nas regiões Noroeste e Norte do estado.

Previsão para o fim de semana

De acordo com o Climatempo, ao longo do final de semana, o tempo deve ficar fechado e há previsão de garoa em Curitiba. O Litoral pode ter chuva de moderada e forte intensidade, neste sábado (6).

No centro-oeste, o sol deve predominar, com possibilidade de chuva somente no final da tarde. As pancadas de chuva mais intensas devem ser registradas em Ivaí e Foz do Iguaçu.

continua após publicidade

No domingo (7), o Climatempo também informa que Londrina e boa parte do nordeste do Paraná devem ter poucas nuvens e sol predominante. Curitiba, Litoral, oeste e áreas centrais podem ter possibilidade de chuva no final do dia.

Fonte: informações RicMais.

Siga o TNOnline no Google News

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo