Economia

Clínicas lucram até 50 mil para tratamento contra piolhos

“Não são medicamentos. É um kit de cosméticos à base de óleos essenciais que possuem essências que não agradam o piolho. Eles são usados como um repelente,” explica.

Além da Dr. Piolho, há outras clínicas como a PiolhoLess, em São Paulo, e a Clínica do Piolho, no Rio de Janeiro. Nestas, os preços por sessão chegam a R$ 500 pelo tratamento todo, de acordo com a necessidade do paciente. Todas afirmam usar produtos naturais.

Do desespero ao alívio

Rebeca Amaral, professora de ensino fundamental e cliente dos catadores de piolho, explicou que já havia tentado de tudo para tirar as pragas da filha.

“Já pintei o cabelo dela, já usei o vinagre, álcool, mas nada resolvia por completo. Cheguei a dar ivermectina pra minha filha por três meses. Foi quando encontrei a clínica pelas redes sociais e resolvi testar”, conta Rebeca – vale lembrar que qualquer medicação precisa ser indicada por médicos.

Entrei em contato já em desespero, porque não aguentava mais, eles me explicaram todo o processo. Fiz duas sessões e valeu a pena o resultado. Também comprei os produtos que eles oferecem na clínica, como o kit de produtos e o pente. No total, gastei cerca de R$ 700. Não é um gasto que eu gostaria de ter novamente, mas se precisar farei sem medo.
Rebeca

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo