Com gol da Gabi Portilho, Brasil vence a França e avança no futebol feminino
Paris 2024
Jogadora do Corinthians marcou no segundo tempo e deu a vitória para a Seleção Brasileira
Gabi Portilho marcou, no segundo tempo, o gol da vitória do Brasil contra a França. Foto: Rafael Ribeiro – CBF
O Brasil está na semifinal do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Brasileira encarou a França e venceu as donas da casa por 1 a 0, com gol marcado por Gabi Portilho no segundo tempo, as brasileiras passaram para a semifinal e terá pela frente a Espanha. A camisa 10, Marta, não atuou pois foi expulsa na última partida.
Sem contar com Marta, o Brasil entrou em campo para enfrentar a França, que chegou como favorita, mas que dentro de campo não mostrou o mesmo futebol de antes no primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, a seleção brasileira pouco criou e viu as francesas terem as duas melhores oportunidades.
Leia mais
Bia Ferreira é bronze no boxe após nova derrota para algoz de Tóquio
Quem são os judocas brasileiros que conquistaram o bronze por equipes nas Olimpíadas
Rebeca Andrade amplia coleção de medalhas com prata no salto em Paris 2024
Pelo lado da França, logo aos 15 minutos, as donas da casa tiveram um pênalti a seu favor. Tarciane derrubou Delphine Cascarino na área e a arbitragem sinalizou penalidade. Na cobrança, Lorena defendeu o chute de Karchaoui e mandou para escanteio. Ainda na primeira etapa, Mbock cabeceou no travessão e passou perto de marcar para as europeias.
No segundo tempo, a França continuou melhor nos primeiros minutos. Cascarino cruzou na cabeça de Katoto, que subiu sozinha e acabou mandando por cima do gol de Lorena. Apesar da pressão, quem abriu o placar foi o Brasil. Em um contra-ataque, após longo lançamento, Gabi Portilho ganhou de duas francesas na disputa e saiu cara a cara e tocou na saída da goleira para colocar a Seleção Brasileira na frente.
Após o gol, o Brasil baixou sua linha de marcação e começou a buscar pelo contra-ataque, enquanto a França pressionava. O jogo esquentou após algumas faltas mais fortes e a reta final ficou parada em diversas oportunidades, mesmo com 16 minutos de acréscimos. A seleção brasileira se segurou e confirmou a classificação.
Mais Goiás