Esporte

Com gol nos acréscimos, Fluminense derrota Red Bull Bragantino

BRASILEIRÃO

O Fluminense venceu seu primeiro jogo no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino, em partida que marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho

Lima comemora gol do Fluminense contra o Red Bull Bragantino

Lima comemora gol do Fluminense contra o Red Bull Bragantino. Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense

Após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro Série A, o Fluminense venceu seu primeiro jogo na competição. Neste domingo (6/04), o tricolor, que estreou o técnico Renato Gaúcho, recebeu no Maracanã a equipe do Red Bull Bragantino, pela segunda rodada, e com um gol nos acréscimos, os cariocas venceram o duelo pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, o Fluminense somou seus primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro Série A e agora ocupa a sétima colocação. Já o Red Bull Bragantino é o 16º, com um ponto. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (10) contra o Gualberto Villarroel, pela Sul-Americana. Já os paulistas enfrentam o Botafogo no próximo final de semana, no Brasileirão.

O jogo

O Fluminense foi quem começou melhor e dominou as ações na etapa inicial. A primeira boa chance foi de Hércules, que finalizou para uma boa defesa de Cleiton, e a bola ainda desviou na trave. Canobbio também tentou, mas chutou para fora. Nas jogadas aéreas, o time chegou com Thiago Silva e Reydel. O gol do tricolor saiu aos 34 minutos, quando Lima driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Fluminense teve a primeira boa chance, novamente com Canobbio, que bateu travado. O Red Bull Bragantino começou a sair para o jogo e assustou em contra-ataque com Lucas Barbosa, que parou em Fábio. Os paulistas também obrigaram o goleiro a fazer uma boa defesa em chute de Isidro Pitta. Porém, aos 38 minutos, veio o gol de empate. Após cobrança de falta, Fábio tentou afastar, mas no rebote, Isidro Pitta cabeceou e a bola morreu no fundo das redes.

O jogo caminhava para o empate, quando aos 47 minutos, o Fluminense fez o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva finalizou e Guzmán salvou em cima da linha, mas na sequência, Martinelli pegou a sobra e fez o gol da vitória tricolor, por 2 a 1.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo