Economia

Começou Com Curso De Excel

A aula repercutiu dentro da faculdade e chegou a alunos de outras universidades, que passaram a pedir por aulas do tipo. Martins, então, alugou uma sala fora da universidade e estruturou a primeira turma paga. O custo era de R$ 300 por aluno, por 16 horas de curso. “Nesse início, era voltado especificamente para universitários que procuravam por vagas de estágio ou uma melhor preparação ao mercado de trabalho”, afirma.

A alta procura pelas aulas e o crescimento rápido das turmas fizeram Martins perceber a oportunidade de negócio. No início de 2016, ele abriu a Hashtag Treinamentos. Seis meses depois, em junho de 2016, ele saiu do estágio na L’Oreal para se dedicar em tempo integral à Hashtag.

Empresa tem “streaming” de cursos

De 2016 a 2019, a Hashtag oferecia apenas Excel. De lá para cá, entraram outros cursos na grade, como de Power BI, Python, Power Point, SQL e Ciência de Dados.

Hoje, são duas trilhas que funcionam no modelo de assinatura, como um “streaming” de cursos. “Isso significa que o aluno tem acesso a todos os conteúdos daquela assinatura por um tempo determinado”, diz Martins. Atualmente, são cerca de 35 mil assinaturas ativas.

A assinatura “Comunidade Impressionadora” custa R$ 1.497 com acesso por um ano. Inclui acesso a todos os cursos das ferramentas Office (Excel, Power BI e Power Point, entre outros) e aos cursos de linguagem (Python, JavaScript, HTML e CSS, entre outros). Já a assinatura “Ciência de Dados Impressionadora”, que custa R$ 1.997 e dá direito a dois anos de acesso, inclui aulas e exercícios práticos sobre linguagens (como Python e SQL), ferramentas e estatística aplicadas em conjunto na análise de dados.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo