Política

Comissão de Direitos Humanos da Câmara lança cartilha sobre o tema

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados lançará na quarta-feira (7) a cartilha “200 Termos Para Entender Direitos Humanos”, que tem o objetivo de explicar conceitos sobre o tema de maneira clara e acessível para a população. O evento ocorrerá, às 17 horas, no Salão Nobre da Casa.

Para a deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), presidente da comissão, a publicação poderá ajudar a combater fake news sobre a questão.

“Tenho lido diversos comentários nas redes sociais completamente equivocados acerca do tema dos direitos humanos, sobretudo discursos de ódio e informações falsas que, através desses comentários, procuram diminuir e precarizar a importância do debate dos direitos humanos na nossa sociedade”, afirma.

A publicação está à venda na biblioteca da Câmara e também no site, onde o leitor poderá adquirir a publicação impressa ou baixá-la gratuitamente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo