Economia

Como criar uma loja virtual do zero

Contratar alguém ou criar sozinho?

O empreendedor pode criar seu site sozinho ou contratar uma empresa. Algumas plataformas têm template (formato visual do site) prontos para a criação, segundo ele, que cita exemplos: Wix, Webnode e Godere.

Diversas opções no mercado. Há opções, inclusive, gratuitas, mas com limite de funcionalidades, layout, configurações. “São parecidos com casas pré-moldadas, que você tem a casa pronta, mas tem de aceitar a estrutura que ela vem, sem poder alterar nada”, explica Lui.

Para Bruno Azule, diretor de TI da Raízes Tech, a criação sem auxílio de uma empresa é mais indicada para sites institucionais.

Uma loja virtual exige muitos processos, principalmente a de segurança de dados e de pagamento. Por isso, recomendo que o projeto seja feito com o auxílio profissional.
Bruno Azule, diretor de TI da Raízes Tech

Escolha do nome e domínio

Nome deve chamar a atenção. O mais indicado é escolher um nome forte para o contexto do negócio, conforme a proposta do site. “Quanto mais o nome for próximo do que é oferecido, melhor. Se puder usar o nome da marca, é perfeito,” diz João Pedro Tibério, Web Developer Team Lead da Studio Visual.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo