Política

Concessionária de Congonhas vai antecipar R$ 2 bi em investimentos em 18 de março, diz ministro

O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) afirmou que a espanhola Aena, concessionária do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vai antecipar R$ 2 bilhões em investimentos em 18 de março.

A declaração ocorreu nesta quarta-feira (7) em evento do IBI (Instituto Brasileiro de Infraestrutura) e da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, presidida pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). “Congonhas é o coração do Brasil e fortalecer os aeroportos é fortalecer o país”, disse, no encontro.

Plano apresentado pela Aena ao ministro em outubro do ano passado previa melhorias como a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio de aeronaves e a revitalização da fachada.

O evento também contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que afirmou a empresários e parlamentares que seu ministério está empenhado em medidas de desburocratização da indústria.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo