Notícias

Conferência da Universidade Americana de Sharjah estimula o diálogo sobre as fronteiras da ciência dos materiais

SHARJAH, 21 de fevereiro de 2024 (WAM) — Analisando os últimos avanços na interseção da ciência e engenharia de materiais, a recém-concluída Conferência sobre Fronteiras em Ciência e Engenharia de Materiais, organizada pela Universidade Americana de Sharjah (AUS, na sigla em inglês), reuniu mais de 250 cientistas e engenheiros proeminentes de mais de 40 universidades e empresas de todo o mundo.

A conferência de três dias, conduzida pelo Dr. Ali Alnaser, professor de física, diretor do Centro de Pesquisa de Materiais e coordenador do programa de doutorado em ciência e engenharia de materiais da AUS, teve como objetivo promover colaborações regionais e internacionais entre acadêmicos e partes interessadas relevantes do governo e do setor.

Com uma gama diversificada de tópicos que abrangem a síntese e o processamento de materiais, materiais para energia e meio ambiente, modelagem e simulações de materiais e muito mais, a conferência facilitou a troca de conhecimento e as oportunidades de networking para os participantes.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo