Confira os resultados do Time Brasil nesta quarta (7) na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris
Reta Final
Bronze no skate park masculino foi a grande conquista do Time Brasil
Augusto Akio com a medalha de bronze conquistada no skate park masculino. Foto: Luiza Moraes – COB
Em meio às classificatórias no atletismo e a reta final dos esportes coletivos, o Time Brasil somou mais uma medalha nesta quarta-feira (7). Com o ‘Japinha’, Augusto Akio, o skate park brasileiro ficou com a medalha de bronze. Nomes como Isaquias Queiroz e Alison “Piu” dos Santos se classificaram em seus esportes. Em contrapartida, a seleção de tênis de mesa masculina foi eliminada.
Augusto Akio, o Japinha, conquistou a medalha de bronze no skate park. Acertando sua volta apenas na última tentativa, o brasileiro “empurrou” o compatriota Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020, e garantiu um lugar no pódio nas Olimpíadas de Paris 2024. Japinha abriu a terceira rodada com 91,85 e secou todos para garantir com o bronze
O Brasil perdeu para a França por 3 a 0 nas quartas de final nesta quarta-feira (7) e está eliminado no tênis de mesa masculino por equipes nas Olimpíadas de Paris. Hugo Calderano encarou novamente Felix Lebrun, seu “carrasco” na disputa pelo bronze individual em Paris, mas não conseguiu superá-lo pela segunda vez e se despede da competição sem medalha.
Medalha de ouro na prova em Tóquio, Isaquias Queiroz avançou direto às semifinais do C1 1000m masculino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris. Isaquias fez o percurso de sua principal prova em 3min53s94, terminando em 2º em sua bateria das eliminatórias no Est. Náutico. Os dois primeiros colocados de cada uma das cinco baterias avançaram direto para as semifinais, enquanto os demais vão para as quartas de final.
O Brasil é o sétimo melhor país da marcha atlética. Nesta quarta (7), no começo do dia olímpico em Paris, Caio Bonfim e Viviane Lyra tiveram dificuldades para se manter próximos à disputa por medalhas e terminaram em sétimo lugar a prova de revezamento da marcha.
400m com barreira
Com o quarto tempo das semifinais, o brasileiro Alison ‘Piu’ dos Santos se classificou para a final dos 400m com barreira. Apesar de não ficar entre os dois primeiros da sua disputa, ele secou os adversários e avançou para a decisão, que está marcada para sexta-feira (9), às 16h45 (no horário de Brasília).
Mais Goiás