Esporte

Confira os resultados do Time Brasil nesta sexta (9) na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris

Conquistas

Ouro no vôlei de praia, prata na canoagem e bronze no 400m com barreira em um dia repleto de conquistas para o Brasil

Duda e Ana Patricia com a bandeira do Brasil após a conquista do ouro. Foto: Luiza Moraes – COB

As Olimpíadas de Paris 2024 estão chegando ao fim, mas o Time Brasil não para de acumular conquistas em solo francês. A sexta-feira (9) ficou marcada pelas medalhas, uma de cada cor, que foi celebrada em diferentes esportes. O vôlei de praia feminino reservou o lugar mais alto do pódio para a dupla Ana Patrícia e Duda, enquanto Isaquias Queiroz ficou com a prata na canoagem e Alison ‘Piu’ dos Santos com o bronze no atletismo.

Vôlei de Praia Feminino

Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 [26/24, 12/21 e 15/10], nesta sexta-feira (9), na decisão do vôlei de praia feminino e vai subir ao lugar mais alto do pódio.

Canoagem

O brasileiro Isaquias Queiroz foi muito bem nos últimos 250 metros da prova e conseguiu a medalha de prata. Ele estava em 5º quando foram completados os 750 metros, mas imprimiu um grande ritmo. O ouro ficou com Martin Fuksa, da República Tcheca, enquanto o bronze foi de Serghei Tarnovschi, da Moldávia. Agora, Isaquias está igualado com Torben Grael e Robert Scheidt na quantidade de medalhas, com cinco. Rebeca Andrade lidera a lista, com 6.

400m com barreira

Alison dos Santos, o Piu, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreira nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta chegou à segunda medalha olímpica na carreira, após o bronze na modalidade em Tóquio-2020. No pódio, ele teve a companhia de Rai Benjamin, dos Estados Unidos, que ficou com o ouro, e Karsten Warholm, da Noruega, com a prata.

Ginástica Rítmica

Primeira brasileira a disputar uma final olímpica individual geral da ginástica rítmica, Bárbara Domingos fez boas performances, mas terminou em 10º lugar nas Olimpíadas de Paris. O desempenho da atleta de 24 anos, de qualquer forma, já é o melhor da história do país.

Wrestling

Giullia Penalber sai das Olimpíadas de Paris sem medalha. A brasileira perdeu a chinesa Hong Kexin por 10 a 0 nesta sexta (9) em disputa pelo bronze no wrestling estilo livre até 57kg.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo