Confira os resultados do Time Brasil neste domingo (4) na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS
O Time Brasil avançou de fase no vôlei de quadra feminino e no vôlei de praia masculino
O domingo (4) foi cheio de altos e baixos para os brasileiros em Paris 2024. O começo do dia foi de algumas decepções, no tênis de mesa, tiro com arco e vôlei de praia, porém com o final do dia Olímpico, os esportes coletivos conquistaram vagas para a sequência do mata-mata.
Se o dia não começou bem, a noite foi de bons resultados. No vôlei feminino, o time comandado por José Roberto Guimarães cumpriu seu papel e derrotou a Polônia, pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, a seleção avançou em primeiro na chave e agora irão duelar contra a República Dominicana nas quartas de final.
No vôlei de praia, o Brasil também mostrou sua força com a dupla Evandro e Arthur, que derrotaram os holandeses Van de Velde e Immers, por 2 a 0 e se garantiram na próxima fase. Porém o Brasil teve duas eliminações na modalidade. Ainda no masculino, André e George perderam para os alemães Ehlers e Wicler, por 2 a 0. Já no feminino Carol e Bárbara foram derrotadas por Mariafe e Clancy, da Austrália, também por 2 a 0.
Uma das esperanças de medalhas para o Brasil era Hugo Calderano, que estava na disputa do bronze, neste domingo (4). O brasileiro enfrentou o francês Felix Lebrun, mas não conseguiu repetir os outros bons resultados da competição e foi derrotado. Apesar de ter terminado na 4ª colocação, Calderano conquistou a melhor colocação do Brasil na modalidade.
Outro que teve as expectativas quebradas foi Marcus D’Almeida. O atual número 1 do ranking mundial acabou sendo derrotado pelo sul-coreano Kim Woojin nas oitavas de final do tiro com arco e ficou sem chances de medalhas. No boxe, Jucielen Cerqueira também perdeu sua luta contra a turca Esra Kahramn, na categoria até 57 kg e deu adeus aos Jogos Olímpicos.