Economia

conheça as mentiras mais ouvidas por empreendedores

17) A empresa precisa de capital para começar

Um dos maiores mitos é que se precisa de capital para tocar um negócio. Lógico que ajuda, e muito, mas o mais importante é encontrar alternativas quando não existem soluções prontas e fáceis. Por exemplo, se não tem capital suficiente, busca um modelo em que teus fornecedores te financiem, se não tem budget para marketing online, busque alternativas, faça SEO, marketing de guerrilha e se vire. Isso me parece com a vida em família, se você esperar ter capital suficiente para se casar ou esperar comprar a casa para ter filhos, estará atrasando as coisas e, talvez, isso nunca aconteça. Busque alternativas, encontre as soluções e, junto com sua família, faça acontecer.
Jack Strimber, Sócio e CEO da Packster

18) “Empreender é difícil só no começo”

Isso é um mito porque há dificuldade em toda a trajetória do empreendedorismo. Seja no início, no meio ou no crescimento, enfim, em todas as fases.
Leandro Terada, CEO e sócio da L’acqua di Fiori

19) “O importante são os resultados, não o franqueado”

Quando eu tinha dois anos de franquia, visitei uma grande rede, que era referência de boa gestão, para acompanhar sua operação. Durante algumas horas, observei o dono tratar as pessoas com rispidez, dureza, sem jogo de cintura e vi que ele não se preocupava com o sucesso do franqueado, só com os resultados. Saí de lá sem entender como poderia crescer se não fosse com a alegria do franqueado. Lógico que tem que ter resultado, mas não é só isso. Ele precisa se sentir bem onde ele está, se sentir confortável e ter aquela segurança de que ele está no lugar certo. Foi o que fiz. Hoje nós temos quase 3 mil franquias e eles menos de 100.
Paulo Zahr, Presidente do Grupo OdontoCompany

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo