Corinthians não renova alvará e é vetado a ter torcida na Fazendinha
A Gazeta Esportiva apurou que o motivo da determinação de não abrir os portões aos torcedores veio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa da ausência do alvará da vigilância sanitária para que o local possa receber jogos com público.
O clube não fez a renovação das vistorias dentro do prazo e, por isso, não obteve a documentação.
A reportagem ainda apurou que a notícia pegou a diretoria corintiana de surpresa no fim da tarde dessa segunda-feira, véspera do compromisso da categoria sub-17. Na ocasião, o clube emitiu uma nota oficial para informar que os portões não seriam abertos “por questões operacionais envolvendo o estádio”.
A cúpula da diretoria do futebol de base do Corinthians chegou a ser acionada, mas os dirigentes estavam no Uruguai, na comitiva que viajou para a estreia do time profissional na Copa Sul-Americana.
A expectativa é de que a documentação seja regularizada até o fim desta semana para que a Fazendinha possa voltar a receber jogos imediatamente.
A Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Caso isso ocorra, o texto será atualizado.
Gazeta Esportiva