Corte no Bolsa Família? Veja se você segue no programa
Com o aplicativo já instalado no aparelho, clique na opção “Consulta”. O acesso é permitido de duas formas: pelo número do CPF ou com uma senha criada exclusivamente para o app do Bolsa Família. Na segunda opção, a senha de acesso é a mesma utilizada nos sistemas do FGTS e da Carteira de Trabalho Digital.
Caso ainda não tenha senha, clique no botão “Cadastre-se”. Nas próximas etapas, digite seu nome completo, a data de nascimento e um endereço de e-mail. Feito isso, crie uma senha de acesso, que deve ser numérica e ter ao menos seis dígitos. A senha também pode não ser igual ao CPF ou a data de nascimento e nem ter dois números iguais consecutivos.
Para concluir o cadastro, acesso o e-mail informado. A Caixa terá enviado um e-mail pelo [email protected]. Verifique o remetente e, se estiver tudo certo, abra a mensagem e clique no “link para verificação do endereço de e-mail”. Feito isso, as informações sobre o benefício já podem ser acessadas pelo aplicativo.
Ao acessar o app, já é possível visualizar um cadeado com a informação sobre o benefício, se está ou não liberado. Para consultar os próximos recebimentos, clique em “ver parcelas”. Os primeiros valores apresentados serão sempre aqueles já liberados. A “data da validade” corresponde ao período em que a parcela poderá ser sacada.
Em seguida, aparecem as parcelas que serão creditadas na conta. A situação dos pagamentos pode ser exibida com as seguintes legendas: parcela liberada, parcela bloqueada, parcela enviada para crédito, parcela cancelada, parcela paga ou parcela pendente.
Telefone
Também é possível consultar a situação do Bolsa Família pelo telefone 121 ou o WhatsApp (61) 4042-1552. Os canais de atendimento Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome funcionam de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h.
Matéria: UOL Economia