Política

Cotado para vice de Nunes, Aldo Rebelo se filia ao MDB

Secretário municipal de Relações Internacionais e cotado para vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Aldo Rebelo optou por se filiar ao MDB. O PDT, partido ao qual esteve vinculado nos últimos anos, apoiará Guilherme Boulos (PSOL).

Rebelo precisava escolher um partido até esta sexta-feira (5), data-limite da janela partidária. Como mostrou o Painel, o ex-ministro manifestou resistência ao PL, que reivindica o direito de ter um de seus filiados na vice, dado que é a maior legenda e tem o ex-presidente Jair Bolsonaro em seus quadros.

O secretário que fez a escolha pelo MDB, pelo qual já passou entre 1980 e 1985, antes que pudesse se filiar ao PCdoB, partido anteriormente colocado na ilegalidade pela ditadura militar.

Para ter Aldo como vice, no entanto, Nunes agora precisará fazer grande esforço para convencer os partidos que deverão compor sua coligação.

Em 2020, o então prefeito Bruno Covas (PSDB) chegou a tentar montar uma chapa pura tucana, mas não teve sucesso, justamente devido à resistência das demais siglas da coligação, que manifestaram interesse no posto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo