Política

Coutinho comenta passagem por Barcelona: “Não saiu como esperado”

O meia Philippe Coutinho, de 31 anos, atualmente jogando no Al-Duhail, do Catar, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “Sports“, onde reflete sobre sua carreira, com destaque para sua passagem pelo Barcelona.

Coutinho foi contratado pelo clube catalão em 2018, vindo do Liverpool por um valor de 135 milhões de euros (aproximadamente R$ 728 milhões), o jogador brasileiro esperava mais do período em que esteve em Barcelona.

Passagem de Coutinho pelo Barcelona

“Não me arrependo. As coisas não saíram como as pessoas esperavam e nem como eu imaginava, pois sou o primeiro a me cobrar em campo. Sempre fui muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi meu sonho jogar pelo Barcelona e consegui realizar isso, conheci muitas pessoas, ganhei títulos e isso sempre estará na história da minha vida”, relatou Coutinho.

Trajetória após Barça

Após o período no Barcelona, em 2019, Coutinho foi emprestado ao Bayern de Munique por uma temporada e em 2022, transferiu-se para o Aston Villa.

Atualmente, no Al-Duhail, o meia soma 11 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência. Ao ser questionado se mudaria algo em suas experiências, o jogador foi enfático:

“Nada. Eu não mudaria nada. Voltar atrás é impossível, mas como disse, não me arrependo de nada. Sempre dei o meu melhor nos treinos, como faço aqui e como fiz no ano passado e como farei no próximo ano.”

Início da carreira e seleção brasileira

Após sua formação nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho teve passagens marcantes por clubes europeus de renome.

Inicialmente, ele se transferiu para a Inter de Milão, onde teve a oportunidade de jogar em uma das ligas mais competitivas do mundo, a Serie A italiana.

No entanto, foi no Liverpool que Coutinho alcançou seu auge de carreira e se destacou como um dos principais jogadores do mundo em sua posição.

Na seleção brasileira, foram 68 jogos e 21 gols, sendo titular na Copa do Mundo de 2018.



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo